Herica Elaine da Silva, de 32 anos, moradora de Coronel Xavier Chaves, está internada há um ano no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, enfrentando uma luta diária pela vida. Ela é portadora de hipertensão arterial pulmonar, uma doença rara, grave e sem cura, que afeta diretamente o funcionamento do coração e dos pulmões.
Em setembro de 2024, devido à rápida evolução da doença e ao agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca, Herica chegou a ser incluída na lista de transplante pulmonar, mas acabou sendo suspensa após apresentar alto painel de reatividade. Desde então, permanece hospitalizada, convivendo com dias de incertezas e esperança.
A paciente depende de um medicamento contínuo essencial, que não é fornecido pelo SUS. Sem ele, ela não pode deixar o hospital e voltar para casa. Para Herica, essa medicação é a única chance de retomar uma vida próxima do normal, mas o alto custo impede o acesso.
Diante da situação, Herica entrou na Justiça para que o SUS custeie o tratamento, mas o processo ainda não avançou. Em um vídeo emocionante, ela faz um apelo direto:
“A vida não espera. O que eu mais quero é ficar com minha família, meu filho de 11 anos que me espera em casa. Não importa o tempo de vida que eu tenha, mas quero aproveitar o máximo ao lado das pessoas que amo.”
Assista ao vídeo completo e compartilhe: Clique aqui para assistir
Herica não pede dinheiro. Ela precisa que sua história chegue às autoridades competentes, na esperança de que uma decisão possa salvar sua vida. Você pode ajudar compartilhando o vídeo em seus stories e redes sociais para que essa mensagem alcance quem pode fazer a diferença.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50