Moradores de Resende Costa, começaram a segunda-feira contabilizando os prejuízos após um forte temporal com granizo no fim da tarde de ontem (09/11). Casas foram danificadas e o abastecimento de água foi interrompido.
A chuva começou por volta das 18h e durou 40 minutos. A cidade realizava, a festa de Nossa Senhora do Rosário. As barracas montadas nas ruas foram destruídas e muitos produtos foram levados pela enxurrada.
Casas foram destelhadas, um muro caiu e a cidade ficou sem energia elétrica. Os bairros Bela Vista, Cohab e o Centro da cidade foram os mais atingidos. A falta de luz parou os equipamentos da estação de bombeamento de água no Bairro Tijuco, interrompendo o fornecimento. Moradores que ficaram desalojados foram para casas de parentes.
A energia elétrica já foi praticamente toda reestabelecida e a Prefeitura avalia agora se será necessário decretar situação de emergência ou apenas comunicar a ocorrência à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil(Cedec).
Conforme o boletim divulgado pela Cedec nesta segunda-feira, até o momento quatro municípios foram afetados pelas chuvas em Minas Gerais: Santo Antônio do Monte, atingida por uma tempestade com raios, Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Barra Longa, na Zona da Mata, por chuvas de granizo. A cidade de Carangola, na Zona da Mata, foi a única que decretou situação de emergência, devido ao granizo em 27 de outubro. Em todo o estado, 300 casas foram danificadas.
Informações: Jornal Estado de Minas
Fotos: Jornal das lajes
Publicado em 10/11/2014
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50