Após duas viradas históricas sobre Corinthians e Flamengo, o Atlético-MG chegou forte e confiante, jogou a decisão da Copa do Brasil contra seu maior rival, venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e ontem jogou com vantagem, mas ainda assim partiu pra cima, foi melhor e venceu por 1 a 0.
Um Mineirão com público muito ruim para um jogo desta grandeza, mas em quase sua totalidade formado por cruzeirenses assistiu o triunfo do galo com gol de Diego Tardelli, aos 47 minutos do primeiro tempo. O gol e o título colocaram fim a um jejum histórico de 43 anos sem ganhar um nacional. O último foi o Campeonato Brasileiro de 1971.
Foi o clássico mais importante da história entre Cruzeiro e Atlético, porque depois de 22 decisões, pela primeira vez, fizeram uma final de competição nacional.
O triunfo atleticano ‘abafou’ a festa celeste pelo título brasileiro, conquistado três dias antes (como publicado aqui no Prados Online, clique para rever), na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, no mesmo Mineirão. Além disso, confirmou a superioridade do Atlético, nesta temporada sobre o Cruzeiro, com quatro vitórias diante do arquirrival e três empates.
Em Prados a festa foi grande: Mesmo com chuva, muita gente se reuniu na praça para assistir a histórica partida, e após a partida houve fogos, carreata e muita festa.
Parabéns ao Galo e todos que ACREDITARAM sempre e empurraram o time rumo a esta grande conquista!
Publicado em 27/11/2014
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50