Foram 5 dias de muita folia, com espaço para marchinhas, samba, axé e até funk…e cerca de 53 000 pessoas passaram por aqui e se divertiram muito.
A cada ano que passa, Prados se reafirma e se consolida como o carnaval mais top da região, e um dos mais falados em todo o estado. E é mais do que natural, que uma festa que coloque na cidade em 5 dias, o equivalente a quase 6 vezes o número de sua população, requeira cuidados e que acabe também gerando alguns transtornos.
A população e turistas que conversaram com nossa equipe, elogiaram de maneira geral o som, banheiros e a organização do carnaval. Talvez o ponto negativo mais comentado pela maioria foi a falta de uma ambulância na praça. Um dos turistas, da cidade de Juiz de Fora, fez ainda questão de ressaltar a beleza da diversidade do nosso carnaval, que agrada a todo tipo de gente.
Conversamos com membros da organização da festa e conferimos qual foi a visão deles:
Organização:
Para Keila, Secretária de Cultura e membra da Comissão organizadora, a festa foi extremamente positiva, no que diz respeito à organização, ao som, disposição e padronização das barracas e também dos banheiros químicos. Ela acredita que um ponto que tenha ainda que ser melhorado é a questão da segurança privada, que mesmo tendo seu efetivo aumentado não funcionou dentro do esperado.
Ela fez questão de ressaltar que a parceria feita entre a Prefeitura e a Santa Casa funcionou bem o atendimento funcionou perfeitamente diante da maior demanda.
Agremiações:
Conversamos com Daniel Carvalho que falou em nome da UCA. Segundo ele, esse ano a UCA passou por uma renovação e contou com a volta de vários foliões e membros da bateria… a organização nas redes sociais e o 3º Tontuca motivaram os Ucanos e o Bloco saiu grande como a muitos anos não se via.
Rodolfo Ladeira conversou conosco, representando o Gato Preto. Assim como a Uca, segundo ele, o Gato Preto teve maior número de componentes em 2015 perante 2014 e o desfile em si foi excelente. Ele no entanto reclamou muito da organização e segurança, especificamente por causa da falta de policiais, seguranças e funcionários da prefeitura nas cordas, o que ocasionou muita invasão no desfile, quase impossibilitou o recuo no domingo e acabou prejudicando a evolução da escola.
Polícia Militar:
A PM trabalhou com menos homens que ano passado, devido a BH ter voltado a promover Carnaval… fato que, segundo o Tenente Wolkester, não influenciou de maneira alguma na efetividade do trabalho. Segundo ele os dois primeiros dias foram mais tumultuados, com um número maior de ocorrências, mas nos dias seguintes foram poucos incidentes e o carnaval foi tranquilo. Segundo as estimativas da PM tivemos nesses dias cerca de 53 000 pessoas circulando no centro da cidade: 7 mil sexta, 20 mil sábado, 9 mil domingo, 12mil segunda e devido às chuvas, apenas 5mil na terça-feira.
Você, leitor, pode também emitir sua opinião nos comentários abaixo da matéria, e votando em nossa enquete, presente do lado esquerdo, no alto do site. Ano que vem tem mais, que venha o CarnaPrados 2016, e conte sempre com a cobertura do Prados Online.
Publicado em 19/02/2015
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50