Ficou pronto o laudo do exame do senhor Antônio Ribeiro do Nascimento, falecido na noite do dia 10/03, na Santa Casa de Prados. Ele apresentava sintomas de dengue, mas os exames descartaram essa hipótese.(Clique aqui e relembre o caso)
Conversamos ontem com André Luís, do setor de epidemiologia da Prefeitura de Prados, que nos informou que os dois exames realizados nas amostras do paciente deram negativo para dengue, e que o laudo final com a causa da morte ainda não foi divulgado.
Ainda segundo André, outros 3 pacientes em Prados tinham também suspeita de dengue, e os exames dessas pessoas (que já se encontram bem) também deram negativo para a doença.
Não podemos relaxar:
O fato das suspeitas de dengue em Prados terem sido descartadas não quer dizer que podemos relaxar. Lembramos que em matéria publicada aqui mesmo, em 09/02, o mesmo André alertou sobre a displicência de parte da população pradense e o aumento nos focos do mosquito em nossa cidade (Clique aqui e reveja essa matéria). Além disso, em nossa região, a doença tem avançado, tendo inclusive sido noticiado uma morte confirmada em Barroso por causa da dengue.
Lembramos que o combate ao mosquito é simples, basta não deixar água limpa parada. Segundo os agentes Eder Andrade e Lucas Ribeiro, basta que pelo menos a cada 5 dias, cada um de nós dê uma volta no quintal, confira possíveis recipientes que acumulem água, caixa d’água, vasos e ralos. Ainda segundo eles, em locais que realmente ficam abertos e com água (como um ralo de banheiro por exemplo), basta adicionar água sanitária ou sabão em pó à água parada para que o mosquito já não mais vá ali.
Publicado em 31/03/2015
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50