Hoje faz 11 dias que o corpo de Fábio Moreira foi encontrado com sinais de tortura, um crime bárbaro que chocou Prados e região (relembre aqui). Na última segunda-feira (27/07) noticiamos aqui que a polícia civil havia prendido o suspeito (relembre aqui), e Vitor das Graças Santos de 19 anos acabou confessando ser realmente o autor do crime. Hoje acompanhamos a reconstituição dos fatos acontecidos naquela noite de quinta-feira.
Muita gente se aglomerou no local para acompanhar o trabalho dos peritos. Pouco antes das 10 da manhã, os policiais chegaram trazendo Vitor, o local já era resguardado pela Polícia Militar, eram cinco homens chefiados pelo Tenente Wolkester. O autor do crime contou em detalhes sua versão do caso, segundo ele, na noite de quinta-feira ele teria bebido bastante em um bar próximo ao local, e na saída do bar a vítima o teria convidado a ter relações sexuais e pagaria em dinheiro por isso, chegando ao local a vítima teria então dito que não tinha dinheiro e tentado ter relações a força com Vitor, ainda segundo ele, para se defender teria dado uma pedrada na vítima e em um momento de “apagão” teria dado outras, levando então a vítima a óbito. Vitor ainda disse que achava que não tinha matado Fábio, mas apenas machucado, e só se deu conta da morte no dia seguinte quando viu a notícia.
Segundo Dr. Deyves Oliveira, delegado responsável pelo caso, está completamente descartada a hipótese de homofobia, e ainda segundo ele, é certo que Vitor das Graças Santos agiu sozinho e matou Fabio por raiva. Agora será dado o andamento no inquérito policial para que em breve Vitor seja levado a julgamento.
Publicado em 03/08/2015 às 11:54, atualizado às 12:56
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50