Estação de tratamento de esgoto situada na saída de Prados para Dores de Campos
Os pradenses receberam nos últimos dias em suas casas, panfletos da COPASA explicando sobre o começo do tratamento de esgoto na cidade e o conseqüente aumento na tarifa cobrada. Nem todo mundo entendeu direito, e o Prados Online conversou com a empresa a fim de esclarecer tudo pra você.
Estação Elevatória de Pinheiro Chagas
Nossa equipe conversou com Marcelo Coelho, que em nome da empresa nos explicou que desde 2010 a Copasa já investiu quase 6 Milhões de reais na construção de uma estação elevatório em Pinheiro Chagas, em tubulações por toda a cidade, e por último, na construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) que fica na saída de Prados para Dores de Campos, antes do “Coqueiro”. Ainda segundo ele, esta é a mais completa e eficiente estação da empresa em toda a região, que conseguirá reduzir em até 96% a concentração de resíduos no esgoto.
Como o próprio panfleto já explica, esses investimentos já estavam previstos desde 1998, quando a empresa assinou seu contrato com a Prefeitura de Prados e trarão enormes benefícios ao meio ambiente, tendo em vista que hoje os resíduos de toda a população são jogados in natura no córrego do Pinhão e posteriormente no Rio das Mortes.
Tarifas
Tudo tem um preço, e os benefícios acima citados não estão fora disso. Hoje, os moradores de Prados já pagam pela água e pela coleta do esgoto, passarão agora a pagar mais 26,6% em suas contas, referente ao tratamento. A mudança é válida a partir de outubro, para todos os bairros da cidade, com exceção do Atalaia.
Para maiores informações, ligue 115, acesse o site da Copasa ou vá até a agência da empresa, na Rua Magalhães Gomes, 58A, no centro de Prados.
*Abaixo, a foto 01 é da Estação elevatória de Pinheiro Chagas, as outras são todas da ETE que fica na estrada Prados/Dores de Campos
Publicado em 06/08/2015 às 09:22
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50