Na imagem, a Festa do café com Biscoito
Quando você pensa em Lagoa Dourada, lembra de quê? E Barbacena, é a cidade do que mesmo? As associações e as secretarias de turismo e cultura em toda a região já há algum tempo descobriram o poder que tem apostar naquilo que fazem de melhor, em suas vocações naturais.
Em São Tiago, ha quase duas décadas é realizado em setembro um “cafesão com biscoito” na praça, a “Festa do café com Biscoito” promove degustação para uma multidão com aquilo que a cidade faz de melhor ao longo do ano. Resende Costa ficou famosa por seu tear e já promoveu três edições de sua Feira de Artesanato, Dores de Campos, esperta, apostou no tropeirismo e começou recentemente a celebrar suas origens.
Voltando a falar de comida, Lagoa Dourada celebra em setembro a sua 5ª Festa do Rocambole e Mostra Cultural, pra todo mundo se empanturrar de doce. E Barbacena? Por lá, a Festa das Rosas já está em sua 45ª edição, um exemplo para toda a região. O fato é que todos esses eventos, além do impacto econômico, valorizam o que o cidadão local produz no seu dia a dia, valorizam o que a cidade tem a oferecer, e mais que isso, torna nossa região como um todo, a cada dia mais atrativa aos olhos de quem vem de fora.
Prados
Prados é reconhecida como importante pólo de produção artesanal, em madeira, ferro, palha, cerâmica…. A cidade chegou a ter cinco feiras de artesanato, uma associação de artesãos, e isso tudo acabou. Hoje, os artesãos pradenses, que são quem de fato movimentam a economia local, têm um espaço na Expo Prados, que acaba por não divulgar os produtos ao público alvo ideal.
Fica aí a dica para que o poder público e artesãos, quem sabe, possam juntos seguir o exemplo da região e promover o que Prados tem a oferecer.
Publicado em 27/08/2015 às 12:29
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50