Após dezenas de reuniões de uma comissão formada por 25 pessoas e 10 meses das placas instaladas sem uso, Prados passou a ter nova sinalização de trânsito.
Tudo aconteceu neste fim de semana. Na sexta-feira à noite, uma palestra ministrada pelo Tenente Wolkester levou dezenas de pessoas ao Teatro Municipal, o público entendeu conceitos importantes que levaram as mudanças, no sábado houve panfletagem na cidade e no domingo as placas foram retiradas com um breve pronunciamento do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Reginaldo Nascimento.
As mudanças são muitas ao longo da cidade, tem muito a ver com estacionamento e ruas que passam a ter mão única. Separamos abaixo as principais alterações:
A Rua da Santa Casa agora é de mão única, os veículos só podem descê-la.
A Rua do Correio agora é de mão única, ou seja, da ponte para cima os veículos não podem mais subir, apenas descer.
Na Praça Dr. Viviano Caldas, os veículos agora trafegam apenas em sentido horário, ou seja, para circular a praça eles entram perto da Uca e podem sair perto do Teatro Municipal, da casa do “Jiló” ou retornar pela Auto Escola Real e Akasos Pizzaria.
A Rua Governador Bias Fortes (subida da Quebra Castanha) agora é de mão única, só para subida. Ela volta a ser de mão dupla próximo a academia de saúde do bairro.
Outra alteração interessante foi o local de carga e descarga próximo aos supermercados Rede Gabriel e São José, na Rua Djalma Pinheiro Chagas. A carga e descarga foi arredada para baixo para desimpedir a visão e o trânsito na curva acima dos supermercados.
Segundo os responsáveis, haverá um período de 30 dias de experiência no qual a PM orientará os motoristas mas punirá aqueles que forem reincidentes. Ao fim dos 30 dias, a comissão de trânsito se reunirá novamente e poderá fazer alterações que se façam necessárias, isso acontecerá também aos 60, 90 e 120 dias. Tudo para aprimorar as mudanças.
Publicado em 19/10/2015 às 10:28
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50