O Deputado Estadual Roberto Andrade, do PTN, natural de Viçosa, e que teve 7 votos em Prados nas últimas eleições, parece não gostar muito de festas nas quais pagamos o ingresso e bebemos e comemos à vontade, chamadas de “open bar”. O deputado criou um projeto para extingui-las em nosso estado.
Parece que em meio ao “mar de lama” que escorre de Minas e choca pessoas no mundo todo, o parlamentar resolveu legislar sobre outros assuntos, as festas. Segundo o projeto do deputado, a medida pretende coibir a chamada “venda casada”, prática vedada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), e combater o uso indiscriminado de bebidas alcoólicas entre os jovens. De acordo com a proposta, bares, restaurantes, boates, casas de diversão e similares, bem como eventos abertos ao público em que haja cobrança de ingresso, não poderão promover o consumo liberado de bebidas alcoólicas, nem exigir dos clientes um mínimo de consumação.
Mais estranho que em um momento tão delicado de nossa política, apareça um projeto como esse, é que o projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia de Minas, que deu parecer favorável na última quarta-feira.
Para ser aprovado, o PL nº 704/2015 precisa ser analisado pelas comissões de Direito do Consumidor e do Contribuinte, de Segurança Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária, antes de ir à votação em Plenário em dois turnos.
Lembra do deputado com mais de 100 votos em Prados que quer acabar com os celulares nos bares?
Clique aqui e relembre esse caso que mostramos em setembro no Prados Online.
A matéria de hoje lembra e muito o curioso projeto do Deputado Alencar da Silveira que deseja acabar com os celulares em bares e restaurantes do estado.
Publicado em 27/11/2015 às 08:29
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50