O aeroporto de São João Del Rei está entre os seis aeroportos da Zona da Mata e Campo das Vertentes, que participam do Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência, devem receber, em breve, parte da verba de R$ 815,5 milhões destinada ao Estado para organizar licitações e realizar obras de melhoria. O aeroporto de Juiz de Fora também está na lista.
Na última sexta-feira (8), o Ministro da Aviação, Mauro Lopes, se reuniu com o Secretário de Transportes do Estado, Murilo Valadares; com o diretor de Infraestrutura Aeroportuária do Estado, Marco Migliorini; e com o Diretor do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos, Eduardo Bernardi para discutir o potencial dos aeroportos de pequeno e médio porte e agilizar licenças ambientais.
Durante o encontro, foi apresentado um panorama geral sobre os 33 aeroportos do Estado contemplados pelo programa. Treze deles estão em fase de anteprojeto de engenharia, um passo antes da licitação, e dez já receberam da SAC carros e caminhões contra incêndio para aeródromos, como o de Juiz de Fora, São João Del Rei e Goianá.
O programa foi criado em dezembro de 2012 com o objetivo de conectar o país e levar serviços sociais e desenvolvimento a locais distantes das capitais de cada Estado. No Brasil, o investimento de cerca de R$ 7,3 bilhões atinge 270 aeroportos, como os de Muriaé, Ubá e Barbacena que também participam do projeto, mas não têm repasses previstos.
SJDR pode voltar a ter vôos regulares em 2016.
Divulgamos na matéria publicada em novembro de 2015 que a empresa Flyways tem intenção de operar no aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves. Clique aqui para relembrar e entender.
Publicado em 13/04/2016 às 10:33
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50