Enquanto os prometidos voos regulares não voltam a decolar de São João Del Rei (relembre aqui anúncio de Empresa que pretende operar na cidade), uma solução paliativa começa a funcionar já no próximo mês, são voos fretados para Belo Horizonte.
O Aeroporto do Município foi incluído no Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA). A iniciativa é do Governo de Minas, outras 11 cidades farão parte da primeira fase de implantação: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. O projeto está sendo executado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).
A inclusão de São João Del Rei no projeto foi solicitada pelo Deputado Estadual Cristiano Silveira. A Codemig realizou pesquisa em 31 Municípios para analisar a demanda de voos do interior para a capital. O resultado é que a população aprova o emprego de aviões monomotores para o transporte não regular de carga e de pessoas. A empresa Two Taxi Aéreo Ltda venceu a licitação e fará a operação com aeronaves com capacidade para nove passageiros, tipo Cessna Grand Caravan 208 B (o mesmo modelo da foto).
Passagens
As passagens serão comercializadas por meio de aplicativo para tablets e smartphones e também pelo site: www.voeminasgerais.com.br. Na primeira fase, serão 60 voos semanais do interior para Belo Horizonte. Os horários, rotas e preço dos bilhetes serão divulgados em breve. A expectativa é de que, havendo viabilidade técnica e econômica, novas rotas e voos sejam incluídos.
Informações: Dep. Cristiano da Silveira
Publicado em 19/07/2016 às 09:40 hs.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50