Começou na manhã de ontem a greve dos funcionários da BR Distribuidora, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O movimento promete se estender pelos menos até sexta, em protesto contra a privatização da subsidiária.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Sitramico/MG), Leonardo Luiz de Freitas, os efeitos da paralisação deverão ser sentidos já à partir de quarta, isso porque no domingo os caminhões carregaram normalmente e abasteceram postos da bandeira Petrobrás em todo o Estado.
A greve foi aprovada pelos trabalhadores durante Assembleia e, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), tem adesão de funcionários da estatal também nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Em seu site, a entidade divulgou apoio à mobilização. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) ainda não se manifestou.
Publicado em 16/08/2016 às 09:50
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50