Na região, as obras de asfaltamento dos 28,8 quilômetros que ligam Carandaí a Lagoa Dourada, na MG-275 estão em estágio avançado. De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), já foram concluídos cerca de 65% dos serviços de pavimentação e 80% de terraplenagem.
Para a execução desta obra, o Governo de Minas Gerais, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), está investindo R$ 52,6 milhões.
A ponte sobre o rio Carandaí, localizada no km 15 da rodovia MG 275, com 48 metros de cumprimento e 10,6 de largura, também já está concluída. Em relação à estrutura anterior, que era de pista única e sofria constantes interrupções de tráfego devido à baixa altura em relação ao rio, as dimensões foram praticamente duplicadas.
Como a região é um polo de produção de hortifrutigranjeiros, as obras alavancarão não só as vendas dos produtos como, ainda, o escoamento da produção.
O asfalto beneficiará diretamente não só os moradores da sede dos dois municípios, mas também os dos povoados de Arame e Bandeirinhas, pertencentes a Lagoa Dourada, e os de, aproximadamente, outras 80 cidades da região, dentre eles os pradenses. Isso porque Prados faz divisa com Carandaí, mas tem estradas rurais cuja sinalização e os acessos impedem uma maior integração entre os municípios.
A nova rota deve facilitar o acesso entre as cidades, que hoje é geralmente feito via Barbacena e BR 040.
Publicado em 13/10/2016 às 08:21
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50