No último sábado, a Polícia Civil desencadeou em Prados e Dores de Campos, a 3ª fase da operação “Hidra de Lerna”, o nome é uma alusão à serpente mitológica a qual a cada vez que tinha a cabeça cortada nasciam duas em seu lugar.
A operação voltada a desarticular o tráfico de drogas na região já havia prendido duas pessoas em Dores de Campos e uma em Prados na primeira fase, na segunda fase foi mais um capturado em Prados.
Agora, nesta terceira fase um grande aparato foi montado. Sob o comando do Delegado de Prados, Dr. Deyves, cerca de 50 Policiais das cidades de Prados, São João Del Rei, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte, cumpriram 21 mandados de Busca e Apreensão. Em Prados foram 3 mandados, nada foi encontrado porém duas pessoas prestaram depoimento, colaboraram e foram liberadas.
Em Dores de Campos foi uma verdadeira “pancada” no tráfico, ao todo cerca de 500g de cocaína foram apreendidas, além de veículos, celulares e R$3 mil em dinheiro, muita gente acompanhou na porta da delegacia os trabalhos. Segundo o Dr. Deyves falou com exclusividade ao Prados Online, 13 pessoas foram presas (dentre elas, 4 mulheres), além disso outras 6 pessoas foram levadas coercitivamente para prestar depoimentos e liberadas após colaborarem.
Ainda segundo o delegado “a população tem contribuído muito com o trabalho da Polícia, assim como o Poder Judiciário, que tem se empenhado em atender com rapidez as representações da Polícia Civil”. Os presos foram levados para presídios em Resende Costa e São João Del Rei, as investigações continuam.
*Fotos recebidas por WhatsApp
Publicado em 31/10/2016
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50