O município de Santos Dumont agora conta com um novo espaço turístico. A Praça da Estação que fica na rua Maquinista José Mendes foi revitalizada e virou um ponto cultural com o objetivo de levar atrativos para os moradores da cidade e região.
De acordo com o Presidente do Movimento Amigos do Trem, que administra o local, Paulo Henrique do Nascimento, a locomotiva a vapor “Zezé Leone” e dois vagões de trem compõem o espaço e se transformaram em restaurantes.
Nos restaurantes, o público encontra a gastronomia mineira e a italiana em pratos típicos. A ideia é que a culinária seja diversificada para atrair os turistas. Os restaurantes funcionam de quinta-feira a domingo, das 11h às 23h.
O Museu Ferroviário expõe peças e maquetes da história do trem. Já o pátio tem estrutura para receber eventos e oferecer cursos.
Revitalização
O projeto surgiu em parceria com a Prefeitura de Santos Dumont no início de 2016 com a proposta de possibilitar a visitação pública dos bens ferroviários e valorizar a preservação do patrimônio, além de divulgar os sabores da gastronomia mineira, de um lugar que estava fechado há 20 anos.
Amigos do Trem
Fundada em 5 de junho de 2001, a ONG busca revitalizar o transporte sobre trilhos de passageiros, cargas e turismo com a preservação e reimplantação do transporte ferroviário em todo o território nacional.
A ONG trabalha para resgatar o transporte ferroviário de passageiros e turístico em linhas desativadas ou que não tenham tráfego de trens de carga.
Informações: G1
Publicado em 26/12/2016 às 10:27
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50