Em ritmo de Carnaval, Minas Gerais acaba de ser listada entre os três estados brasileiros que mais movimentam a economia por meio do turismo durante o maior feriado do calendário brasileiro, conforme informações da pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
As movimentações em Minas Gerais, que ocupa o terceiro lugar no ranking, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo, chegam a R$ 332,7 milhões. Girando toda a cadeia do turismo, o Carnaval gera receita em diversos setores, com destaque para o transporte, hotéis e alimentação. Além disso, o momento gera emprego e renda junto às esferas envolvidas.
A festa promete atrair foliões de todas as idades para as mais diversas opções de lazer. Blocos de rua, bonecos caricatos, festas tradicionais, trio elétrico, folclore e muita animação fazem parte dessa diversidade de estilos.
Faturamento alto
As movimentações em Minas Gerais, que ocupa o terceiro lugar no ranking, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo, chegam a R$ 332,7 milhões.
O levantamento da CNC considerou sete conjuntos de atividades: alojamento, alimentação, atividades artísticas, esportivas e de lazer, agências de viagens, transporte rodoviário, transporte aéreo e outros transportes e locação de veículos.
Prados
Prados é um exemplo claro desse movimento. Com um dos carnavais mais badalados do interior do estado, por aqui muitos comerciantes já comemoram o movimento que é esperado com a festa. A cidade tem apenas 9 mil habitantes, e durante a festa dobra facilmente essa população, é gente que se hospeda, que come, que bebe e que deixa dinheiro na cidade.
Os comerciantes do varejo local notam a diferença que esse dinheiro faz nos meses seguintes, em que normalmente há um aquecimento na venda de serviços, eletrodomésticos e bens de consumo em geral.
Publicado em 20/02/2016 às 08:32
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50