A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira (29) um novo boletim com os casos de febre amarela. Registros em macacos estão em investigação em 11 cidades que não figuravam no informativo anterior. Já em humanos, dois casos foram descartados e um entrou em investigação.
Em Senhora dos Remédios, Recreio, São João Del Rei e Muriaé, mortes de primatas estão em investigação. Os casos se juntam aos que já eram investigados em Argirita, Cataguases, Lima Duarte, Belmiro Braga, Viçosa, Tocantins, Ubá, Goianá, Rio Novo, Além Paraíba, Fervedouro e Visconde do Rio Branco.
Já rumores de mortes de primatas aparecem em Santa Rita de Ibitipoca, Bias Fortes, Chácara, Maripá de Minas, Piau e Dona Euzébia. Antes, já eram registrados em Espera Feliz, Tombos, Carandaí, Mar de Espanha, Matias Barbosa e Senador Cortes.
Entre as mortes de primatas confirmadas por febre amarela, permanecem Leopoldina, Ewbank da Câmara, Juiz de Fora e Divino, sem nenhuma alteração em relação ao último relatório estadual.
Em humanos, dois casos de febre amarela foram descartados, em Espera Feliz e Orizânia. No entanto, Espera Feliz teve um novo caso em investigação entre a última semana e esta. Na região, há apenas um caso confirmado, em Carangola.
Em todo o estado, foram notificados 1.124 casos suspeitos em humanos, distribuídos entre 97 municípios. O número total de municípios com epizootias confirmadas para febre amarela é de 104. Casos seguem sendo investigados em 141 municípios e há rumores em outras 149 cidades.
Fonte: G1
Publicado em 30/03/2017 às 10:17
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50