E chega ao fim a Semana Santa 2017 em Prados, uma tradição de 300 anos de introspecção, respeito, reflexão e entrega de um povo para com sua fé.
O balanço que se faz é mais uma vez extremamente positivo. Não choveu em nenhum dia de Celebrações, e com a ajuda do tempo, sacerdotes, voluntários e fiéis a festa transcorreu de maneira perfeita. Confira abaixo imagens das principais celebrações, os dois primeiros dias de celebração podem ser relembrados aqui:
Na segunda-feira houve Missas e as visitações nos passinhos, o destaque no entanto foi a procissão e sermão do encontro:
Na terça-feira, os destaques foram o Ofício de Trevas e o Depósito de N.S. das Dores:
Na quarta-feira houve Catequese com as crianças e a Procissão da Solenidade de Maria Santíssima, seguida de Sermão na Matriz:
Na quinta-feira houve Via Sacra com os jovens e Confissão comunitária destinada aos casais. O grande destaque do dia foi Missa Solene da Ceia do Senhor, o sermão do mandato e a cerimônia de Lava-pés.
A sexta-feira da paixão é o único dia do ano que não tem Missa… Dia de jejum, abstinência e silêncio, o destaque foi o Descendimento da Cruz, sermão e a tradicional Procissão do Senhor Morto, que foi seguida por uma silenciosa e resignada multidão.
No sábado, o destaque foi Solene Vigília Pascal, Bênção do Fogo Novo, do Círio Pascal, da Água Batismal.
No domingo, o destaque foi a Missa seguida da Procissão da Ressurreição, com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade.
Vale muito também, para quem ainda não leu, conferir a entrevista que Padre Dirceu concedeu ao Prados Online, clique aqui.
*Agradecimentos especiais pelas fotos a Paulo César e Clélia Miranda
Publicado em 17/04/2017 às 09:56 hrs.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50