Aconteceu na noite de ontem a sexta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Prados. A reunião foi aberta com a leitura da moção de repúdio, assinada por todos os Vereadores, referente à reforma da previdência. Esta deve ser encaminhada às lideranças de cada Parlamentar.
Foi lido um projeto de diretrizes e metas orçamentárias da casa para 2018, foi lida e votada uma emenda do Vereador Daniel Carvalho referente a um projeto da última sessão ligado à creche Gabi. À partir daí os Vereadores subiram à tribuna:
O Vereador Naninho solicitou ao líder da Câmara uma maior agilidade com relação ao calçamento no Bichinho e a bueiros que estão destampados, cobrou ainda do Secretário de Turismo, Jorge Ferreira (que estava presente), que organizasse uma reunião e explicasse os moradores de Bichinho à respeito dos ônibus que aparentemente pararam de circular e não há informações à respeito para a comunidade.
O Vereador Vagner Possa solicitou ao líder do governo o conserto de um mata-burro no Gajeiro e também uma solução para uma canaleta de água na Quebra Castanha (próximo à casa do Sr. Jair Nery), que poderia ser coberta para que ali coubessem dois carros naquele trecho. Ele cobrou ainda explicações sobre a iluminação pública da zona rural que continua a ser cobrada. Neste caso, o Presidente da casa explicou que por questões de burocracia, contratuais, a Cemig contou 30 dias úteis e o prazo termina agora.
A Vereadora Giselda afirmou que esteve em reunião com os Deputados Cristiano da Silveira e Reginaldo Lopes, e trouxe o recado claro dos dois, de repúdio à reforma da previdência, ela ainda parabenizou a transmissão ao vivo de uma cerimônia da Semana Santa.
A Vereadora Vicentina rebateu críticas do Vereador César da última reunião, reafirmando que ela conhece sim a Estação de Prados e que aquele povo foi sim abandonado nas últimas gestões, que lá havia mato e desleixo, que os políticos só apareceram no final pra fazer o calçamento.
O Vereador César Cabeção subiu à tribuna e reafirmou seu compromisso de cobrar e fiscalizar, segundo ele, não está tendo acesso ao Prefeito e tem feito todas as cobranças via tribuna e ofícios. Com relação à Cemig acrescentou às falas anteriores afirmando que infelizmente é questão burocrática e que temos que aguardar, com relação à Copasa afirmou que se está sendo cobrado é porque foi algum dia votado e então não adianta criticar os funcionários da empresa ou a cobrança, cabe a eles Vereadores ver se há um meio legal de intervir. César afirmou que, agora passado o período dos 100 dias, foi protocolado por ele e pelos vereadores Daniel, Giselda e Naninho, ofícios ao Executivo, solicitando os nomes e os cargos dos funcionários contratados e as contas do carnaval para serem analisadas e fiscalizadas, voltou a cobrar também a situação dos ônibus escolares superlotados e dos desvios de função na Prefeitura, sobretudo de Secretários dirigindo veículos no fim de semana, sem contar a caminhonete 4×4, que sem adesivos, tem sido vista rodando fora de horário de serviço e em outras cidades.
O Vereador cobrou limpeza nas estradas rurais e sobre os carros encostados na Prefeitura, ele teria conversado com motoristas e ex-secretários do setor que afirmam que nem todos são sucata, que podem ser consertados e outros com cerca de 15 anos de uso realmente são para leilão, normal depois de tantos anos.
O Vereador Paulinho do Bá agradeceu o Prefeito, pois Pinheiro está ficando limpo, com bueiros limpos e capina em dia.
O Vereador Daniel Carvalho agradeceu aos demais Vereadores por terem assinado, sob sua sugestão, a moção de repúdio à reforma da previdência. O Parlamentar leu a justificativa da Prefeitura referente às estradas rurais, dizendo que uma das máquinas tem quebrado muito, mas salientou que são duas máquinas e que precisa-se dessa atenção, alertou ainda que na Estrada Parque passará esta semana a volta ciclística e pediu uma roçada no local. O Presidente da casa afirmou que providenciará isto junto ao Secretário de Obras.
Daniel ainda defendeu novamente junto ao presidente da casa, que a Câmara tenha um espaço na versão impressa do Prados Online, ressaltou que os custos de tal espaço são baixos perante o alcance que a prestação de contas terá junto à população.
O Vereador Lourival afirmou que muito se fala que a Prefeitura pegou máquinas e carros novos, que tudo estava lindo, mas que não era bem assim, e que na última gestão também havia desvio de função de motoristas, Secretário dirigindo e muita perseguição a funcionários, coisa que hoje não há. O Vereador ainda rebateu o “desafio” do Vereador César em seções anteriores dizendo que há sim uma obra grande do PSDB em Pinheiro, de Paulo Vale, que foi a chegada da água no bairro e a calçada do Narcizo até Pinheiro.
O Vereador continuou, agora como líder do governo, respondendo solicitações dos outros Vereadores com relação a obras, manutenção em postes e a remoção de animais em Pinheiro Chagas. O Vereador afirmou ainda que não entende tanta cobrança de manutenção nas estradas rurais, pois ele tem rodado na zona rural e as estradas estão tendo manutenção sim. Com relação aos ônibus escolares superlotados, ele afirmou que isso já acontecia na gestão anterior, mas que está sendo viabilizada uma forma de resolver o problema.
Publicado em 19/04/2017 às 09:25 , atualizado às 13:00.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50