Aconteceu na noite de ontem a sétima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Prados. Em pauta, a leitura de projetos e uma votação.
Primeiro, foram lidos 3 projetos: do Executivo um que adequa o cargo de Psicóloga Educacional e outro que determina que veículos, prédios públicos, monumentos e outros passem a ter sempre as cores do município (azul, amarelo e branco). O terceiro projeto era da própria Câmara e tratava de reajuste nos salários de funcionários da casa, buscando repor perdas no último ano.
Os Vereadores aprovaram ainda o texto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do ano de 2018, e logo em seguida subiram à tribuna:
O Vereador Daniel Carvalho sugeriu que diante da impossibilidade da entrega de títulos ser durante o Pradense Ausente, que seja no fim do ano e falou do terceiro mutirão de castrações que ocorre hoje em Prados. O Vereador anunciou também que, à pedidos de agricultores que participam aos sábados da feira de agricultura familiar, ele conseguiu um curso de doces e compotas, e que este acontecerá para os agricultores na APAE de Prados.
O Vereador Naninho solicitou um tapume no muro da Escola de Vitoriano Veloso, onde um carro bateu e acabou deixando a possibilidade de vândalos terem acesso ao local, ele cobrou ainda a instalação de equipamentos de informática na Escola, equipamentos esses que já teriam chegado e não foram instalados.
O Vereador César Cabeção rebateu falas da última sessão, afirmando que não usa a tribuna para se promover, mas sim para defender os eleitores, e que nunca perseguiu ninguém, que os Processos Administrativos que abriu enquanto Secretário de Obras foram todos justos. O Vereador mostrou e questionou contracheques de pedreiros da Prefeitura que teriam ganho quase R$1000,00 em horas extras, sendo que a cidade não tem obras, cobrou novamente o não recolhimento de animais nas ruas da cidade. Ele voltou a falar da superlotação nos ônibus escolares e denunciou ao Líder do Governo que, o Secretário de Obras, que não é qualificado para tal, está operando retroescavadeira e motoniveladora, segundo ele um risco em segurança e também de quebra de máquinas.
O Vereador Lourival lembrou com preocupação da “pingolândia”, afirmou que tem conversado com comerciantes no intuito de dificultar o acesso dessas pessoas ao álcool e afirmou que é preciso que as instituições busquem juntas uma saída para este problema social. Ele fez elogios ainda às obras na cava do Atalaia e córrego na quebra castanha. O Vereador ainda, rebatendo a fala do Presidente da casa na última sessão, a exemplo do Vereador César reafirmou que não usa a tribuna para angariar votos, mas sim para defender os interesses dos pradenses e continuará fazendo seu papel, tanto como Vereador quanto como Líder do Governo.
Como Líder do Governo ele continuou… Respondeu solicitações dos Vereadores Naninho, Vagner, Daniel e César cabeção. Em especial, afirmou que se empenhará com relação aos ônibus escolares, inclusive solicitando que não mais seja dada carona a ninguém como solicitou o Vereador César, sobre os Secretários dirigindo carros da Prefeitura e, sobretudo com relação à caminhonete da saúde circulando ele afirmou que não vê nada demais.
Por fim, o presidente da Câmara, Vereador Delfim esclareceu que não teve intenção de ofender os demais na última sessão quando afirmou que os Vereadores deveriam usar menos a tribuna e ir direto ao que possa resolver os problemas.
Publicado em 09/05/2017 às 08:44 hs.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50