Publicamos ontem aqui no Prados Online (reveja) uma matéria que mostrava a falta de manutenção em mata-burros na região do Carandaizinho e o protesto que moradores fizeram com relação a esta situação.
Na matéria, divulgamos nota emitida por Sérgio leão, Chefe de Gabinete da Prefeitura, na qual ele afirma que serão consertados, mas que a Administração anterior teria ganho mata-burros de ferro, porém a atual Administração não sabe onde coloca-los pois estes tem predeterminada sua localização e os arquivos referentes aos mesmos teriam sido deletados.
O Ex-Prefeito Liu afirmou que comentaria o caso na última quarta-feira para completarmos a matéria, depois disse que comentaria posteriormente. O fato é que na tarde de ontem (01), ele procurou nossa redação com documentos, os Ofícios em anexo, que mostram que as informações referentes ao convênio que trata dos mata-burros foram solicitadas pela comissão de transição no dia 22/12/2016, ficaram prontas em 29/12/2016 e foram recebidas (veja assinatura) por Eduardo Geraldo Ferreira do Nascimento, então Coordenador da equipe de transição, no dia 30/12/2016.
Veja abaixo a nota oficial emitida pelo Ex-Prefeito:
“Olá amigos do Prados Online, sirvo-me deste para mostrar o quanto estou indignado com um texto publicado por este veículo, onde o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Prados, o senhor Sérgio da Silva Leão tenta explicar o inexplicável. No caso a falta de manutenção de mata-burros na comunidade de Carandaizinho. O mata-burro está sem manutenção há cinco meses, ou seja, desde o início da atual Administração. Eles estão colocando a culpa na Administração passada, dizendo que deletamos tudo dos computadores da Prefeitura e não passamos informações sobre as doações de mata-burros e suas devidas localidades.
Para conhecimento de todos os Pradenses; o que dizem não procede, pois não é assim que em particular me porto e tenho certeza que meu grupo jamais faria tal barbárie.
Passo ao conhecimento de todos, que fiz uma transição limpa e honesta passando à atual Administração todas as informações e por consequência mais de uma vez, conforme ofícios de transição assinados pela sua equipe e pelo próprio Prefeito. Ademais tudo fica no sistema (SICONV, SICON, SISOBRAS Portal da Transparência e outros), o que faltou foi conhecimento dos Assessores da atual Administração e a humildade para se portar à algum ex-funcionário e perguntar como faria para abrir tais programas; informo ainda que passamos cópia de contratos, licitações e convênios em andamento tanto impresso como arquivo digital em CD, inclusive contas bancárias, contratos de aluguel entre outros, esses recebidos pela equipe de transição e muitas das vezes pelo próprio Prefeito, como exemplo o relatório feito pela então Secretária de Saúde Consuelo, à época preocupada com a próxima gestão; pois o atual secretário não estava para receber o relatório e foi entregue em mãos ao Prefeito a meu pedido e da minha secretária no dia 30 de dezembro, porque até então o secretário da atual Administração esteve na secretaria e nem sequer procurou pela minha secretária.
Penso que já está na hora da atual Administração Municipal parar de falar da Administração anterior e pensar no que realmente prometeu aos Pradenses no período eleitoral, e que, ainda, trabalhem em prol dos nossos munícipes.
Por isso solicito à população Pradense que fique atenta ao que na realidade se passa. Deixem-me seguir o meu caminho, uma vez que, como ex-Prefeito, em nenhum momento usei qualquer meio de comunicação para denegrir a imagem da Administração atual. Por isso peço que respeitem a mim e a minha Administração, pois tenho a certeza que minha equipe fez muito e o melhor para nossos CIDADÃOS PRADENSES.
Grande abraço a todos.”
Maurilio José de Lima (LIU)
Ex-Prefeito de Prados
Publicado em 02/06/2017 às 08:45 hs.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50