O preço da gasolina, que em Prados já circula em torno dos R$4,40 subiu novamente nas refinarias este fim de semana, 1,6%, enquanto o diesel caiu 1,2%, tudo em consequência da nova política de revisão de preços da Petrobras.
A mudança adotada pela Empresa e anunciada em 30 de junho permitirá, segundo a petroleira, acompanhar as condições do mercado de combustíveis e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.
Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais. O Presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que a política de preços da companhia está indo muito bem e aconselhou ao consumidor a pesquisar os valores que estão sendo cobrados nos postos de combustíveis para conseguir pagar menos. “Pesquisem os preços e realmente procurem os postos que tenham os menores preços”, disse.
Nas bombas o aumento deve ser sentido já nos próximos dias. O estranho (muito estranho) nessa história, pelo menos para nós consumidores, é que ao mesmo tempo em que aumentou valores, a Petrobras anunciou recordes de produção de petróleo no pré-sal, ou seja, o Brasileiro tem uma estatal que torna o país “auto suficiente” em petróleo e não usufrui disso. Infelizmente, altas constantes impactam em tudo na economia, afinal, tudo precisa ser transportado.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50