Foi aprovado pela Câmara Municipal de São João Del Rei a proposta de autoria do Vereador Leonardo Silva (PSDB), o Professor Leonardo, que dispõe sobre a criação de um Programa de Educação Financeira nas escolas públicas municipais na terça-feira, dia 3 de outubro.
Segundo o autor do projeto, a apresentação do tema desde a infância colabora para o amadurecimento e conscientização do controle financeiro nos jovens. O assunto seria abordado pelas matérias já existentes, incluindo nelas temas relacionados à educação financeira. Para ele, um dos grandes problemas que afligem o Brasil é a grande quantidade de pessoas e famílias com problemas de endividamento. Nesse caso, a solução seria ensinar, desde cedo, a controlar suas finanças.
Virgínia Maria da Silva, Coordenadora do setor Pedagógico da Secretaria de Educação e Professora, conta que o projeto é bem-vindo e que tem capacidade de ser bem-sucedido, se for bem planejado. Também conta que em gestões passadas foi trazido para a Secretaria a educação empreendedora, que já tinha certo foco com o setor financeiro. Assim como Virgínia, a Secretária de Educação Cíntia Leite também acredita que o projeto tem bastante potencial e será bem recebido pelas escolas. Para ela, a base da educação financeira começa na família, com o exemplo dos pais.
O projeto será implantado no ano que vem, 2018, em uma escola ainda a ser escolhida em reunião com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação para o lançamento do projeto piloto. Até o fim de 2017, estará em fase de desenvolvimento.
Informações: Van UFSJ
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50