O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) premiou no último dia 28, em Brasília, seis projetos elaborados em suas escolas com soluções para desafios do dia a dia da indústria. As equipes de alunos e orientadores do Paraná e de Alagoas conquistaram o primeiro lugar nas categorias “Curso Técnico” e “Aprendizagem Industrial”.
O segundo lugar foi para o Sistema Auto Ablocável de Serragem, do SENAI de São João Del Rei. O objetivo do projeto era criar um tijolo diferente, prático, leve e sustentável. Foi assim que a equipe formada pelos alunos Pedro Henrique Ferreira, André Luiz de Menezes (ambos alunos do curso Técnico em Eletromecânica) e o pradense Lucas Franco de Carvalho (aluno da turma Técnico em Automação Industrial) criou um bloco montável de serragem resistente, impermeável e que não precisa de reboco, pois é encaixável, o que fornece economia para a Construção Civil.
O Desafio SENAI de Projetos Integradores existe desde 2015 e busca desenvolver a cultura de empreendedorismo inovador nos alunos e docentes e a capacidade de resolução de problemas reais das indústrias. O Gerente-Executivo de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Nacional, Felipe Morgado, explica que as Empresas devem trazer cada vez mais esses problemas pro SENAI. “Eles serão analisados e, de acordo com seu nível de complexidade, serão solucionados por alunos dos cursos técnicos ou de aprendizagem”, conta.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50