A Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou nesta terça-feira (30) a primeira morte por febre amarela na cidade. Em nota oficial, a Prefeitura informou que o laudo da Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirmou o diagnóstico da doença no paciente de 42 anos que morreu no dia 25 de janeiro, na Santa Casa de Misericórdia. Ele morava no Bairro de Fátima e trabalhava na Colônia Rodrigo Dias.
Outros três óbitos de moradores de municípios da região e atendidos em Barbacena seguem em investigação: um homem de 42 anos, de Senhora de Oliveira; outro de 57, de Piranga, e o terceiro, de 41 anos, de Ouro Branco. Todos eles morreram no Hospital Regional. Amostras deles foram enviadas para exames na Funed, que ainda não tiveram o laudo divulgado.
De acordo com a Prefeitura, 12 pacientes seguem internados no Hospital Regional com quadro suspeito: seis de Piranga, dois de Barbacena, um de Desterro do Melo, Cipotânea, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.
Minas Gerais
No Estado de Minas, já são 81 casos de febre amarela de julho de 2017 até agora. Destes, 36 resultaram em mortes de pacientes. Os números são do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado no início da tarde desta terça-feira. Outros 208 casos continuam sob investigação.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50