Faleceu na manhã deste sábado (3), em Belo Horizonte, um homem barrosense com suspeita de febre amarela. A confirmação veio através de familiares e pela Sala Emergencial de pacientes atendidos em Barbacena.
Segundo informações da Vigilância Sanitária de Barroso, ele teria adoecido na última quarta-feira (28), e foi encaminhado para o Hospital de Barroso, dali foi transferido para Barbacena, Hospital Regional, e depois encaminhado em estado grave para a UTI em BH.
De acordo com informações, o homem de 35 anos esteve em uma região de mata, nas proximidades de Campolide, em Barbacena, onde pode ter contraído febre amarela.
Esta é a segunda morte suspeita na cidade. Na mesma quarta-feira, o segundo caso suspeito era de um jovem morador do bairro Nova Barroso, que foi a óbito na quarta-feira.
Ainda segundo a Vigilância existe um terceiro caso de uma mulher que foi encaminhada para Barbacena para a realização de exames. Em Barroso, a Prefeitura intensificou a vacinação através de um mutirão.
Esses casos suspeitos se juntam a outros suspeitos e ou confirmados em nossa região, com notificações relacionadas a primatas e humanos em Lagoa Dourada, Resende Costa, Entre Rios de Minas, Carandaí, Barbacena e São João Del Rei. A orientação é a vacinação, previna-se.
*Informações: G1 e Barroso em Dia
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50