A terceira Sessão Ordinária da Câmara de Prados começou nesta terça (06) com a leitura da Moção de Aplauso da casa à Atalaia Alimentos, aprovada em dezembro de 2017. Os Vereadores ressaltaram a importância da empresa para a economia local e regional, e entregaram a homenagem ao proprietário da empresa, Marcelo Chagas, que agradeceu na Tribuna e ressaltou que a Atalaia Alimentos não é dele, mas sim das centenas de famílias que dela tiram seu sustento.
Três projetos foram aprovados: A travessa Cláudio Manuel no bairro Taipa, que através do projeto do Vereador Lourival ganhou nome, a Moção de pesar pelo falecimento do Bispo Dom Célio e uma reorganização estrutural e orçamentária da Câmara, que instituiu o sistema de controle interno da Câmara, cargo que será ocupado por servidor efetivo.
Na Tribuna, os Vereadores, de uma maneira geral parabenizaram as mulheres pelo dia 08 de março, reforçaram os parabéns à Atalaia Alimentos e também ao atleta Denílson Ladeira, que estava presente e sempre representa bem nossa cidade em competições de ciclismo.
A Vereadora Vicentina parabenizou a Adesp e a Prefeitura pelo Campeonato Regional de Pinheiro Chagas, além de parabenizar também a Secretaria de Educação pela entrega dos kits escolares.
O Vereador Naninho reivindicou cascalho para algumas ruas em Vitoriano Veloso, além de solicitar ao Líder do Governo a possibilidade de motoristas da Prefeitura levarem remédios e receitas para moradores da comunidade, como acontecia tempos atrás.
O Vereador Vagner também parabenizou a Prefeitura pela entrega dos kits escolares, e segundo ele tem mesmo que fazer a entrega onde o Prefeito achar melhor e fazer festa sim. O Vereador ainda comentou sobre calçamentos citados pela oposição em reuniões anteriores, que são ruas e vielas que foram sim calçadas, mas que estão sendo pagas agora pelo Prefeito Juninho.
O Vereador Daniel rebateu o Vereador Vagner, afirmando que o financiamento do calçamento está sendo pago desse 2011, que o valor não compromete o orçamento, e que é um investimento para o bem da população. Ele lembrou a polêmica em torno da fala da Vereadora Giselda em um vídeo do Dep. Cristiano, e afirmou que quem leu ou ouviu “jogado às traças” e foi na Santa Casa procurar traças de verdade precisa voltar para escola. Daniel pediu ao Líder do Governo informações sobre o andamento da reforma do Gato Preto.
O Vereador Delfim parabenizou também a Prefeitura pela entrega dos kits escolares, e voltou a falar sobre calçamentos, que em sua opinião são obrigação de todos os gestores, o que torna toda essa discussão desnecessária.
O Vereador César havia criticado em uma rede social o modo como a Prefeitura, segundo ele, fez uso político da entrega dos kits escolares, ele reiterou isso em sua fala, parabenizou pelos kits e criticou o modo de entrega. O Vereador anunciou que conseguiu R$200 Mil para a Santa Casa e que está em vias de conseguir um poço artesiano para o Livramento, além de fazer cobranças sobre estradas e capina nos bairros.
O Vereador Lourival, ao também parabenizar a entrega dos kits escolares, em alusão às críticas do Vereador César afirmou que “quem fala o quer, ouve o que não quer”, ele disse que picuinhas como essa não ajudam em nada o povo, que não havia necessidade dessa polêmica toda, e afirmou também que estradas e capina estão prejudicadas não só em Prados, é geral, afinal está chovendo.
A Vereadora Giselda explicou aos demais Vereadores a sua “polêmica” fala no vídeo. Segundo ela, quando afirmou que a Santa Casa estaria jogada às traças, se referia a 2005, quando a instituição quase foi fechada, antes das verbas enviadas pelos Deputados do PT e da reestruturação da instituição, que qualquer entendimento fora disso foi errôneo e até descabido.
No final, o Vereador Delfim como Líder do Governo, e também o Vereador Paulinho, Presidente da casa, complementaram a fala do Vereador Lourival, reafirmando a dificuldade da Prefeitura com relação a capina e estradas devido à chuva e a ter poucos funcionários, segundo eles está sendo trabalhado para tentar amenizar as demandas da população.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50