A Câmara Municipal de São João aprovou por unanimidade, em dois turnos, o Projeto de Lei nº 7182 do Executivo sobre a criação do programa municipal Escolas em Tempo Integral. A votação em primeiro turno aconteceu em Sessão Ordinária na última terça-feira, 3.
Durante a apresentação do projeto, os Vereadores presentes fizeram questão de mostrar sua opinião quanto a iniciativa, além de afirmarem sobre a importância da educação para a consolidação de uma sociedade. O segundo turno da lei foi votado e aprovado por unanimidade, no dia seguinte em Sessão Extraordinária.
A lei
A organização curricular das escolas participantes do programa irá funcionar de segunda a sexta-feira com quatro horas de duração pela manhã e o mesmo período no turno da tarde. Pela manhã os Professores irão desenvolver as disciplinas do currículo básico. A tarde, será destinado às oficinas de enriquecimento curricular, devendo conter, obrigatoriamente, oficinas de reforço de matemática e língua portuguesa.
A equipe do Escolas em Tempo Integral será composta pelo Coordenador Municipal da Educação Integral, Diretores escolares e pelos Professores articuladores, mediadores da aprendizagem e facilitadores. O Coordenador será nomeado pelo Executivo devendo ser servidor efetivo, com experiência em projetos educacionais, sociais ou culturais de acordo com as necessidades específicas do programa.
*Informações: Gazeta de São João del Rei
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50