O PSDB lançou na tarde desta segunda-feira (14) a pré-candidatura do Senador Antônio Anastasia ao Governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. O evento foi realizado em um hotel em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Participaram do ato político representantes de diversas legendas que devem compor o arco de aliança em prol do nome do tucano. Entre eles estão PPS, PTB, PSC e PSD. Essas duas últimas agremiações já fizeram eventos para selar o apoio a Anastasia.
O Senador afirmou em coletiva de imprensa que está em tratativas com várias outras siglas que tradicionalmente caminharam com o PSDB. O tucano também não descartou negociações com o MDB, que hoje está rompido com o atual Governador Fernando Pimentel (PT).
No evento, representantes de diversas áreas, como saúde, educação e segurança fizeram questionamentos sobre os respectivos temas para Antônio Anastasia. Nas perguntas dos convidados e respostas do Senador não faltam críticas a atual gestão do Estado e são relembrados programas e ações feitos na época em que o tucano era Governador, entre 2011 e 2014.
Ausência esperada
Como já era esperado, o Senador Aécio Neves, que era considerado um quadro importante do PSDB, não apareceu ao encontro. E a tendência comentada nos bastidores é de que ele não participe da campanha de Anastasia. O receio é de que Aécio atrapalhe o pré-candidato eleitoralmente, uma vez que é réu de ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).
Mas publicamente o que é dito por parlamentares do PSDB é que Aécio Neves vai se concentrar, neste momento, em construir sua defesa. E que, no momento certo, ele vai decidir se vai participar ou não do pleito deste ano. Essa, inclusive, é a justificativa usada por Anastasia.
*Informações: O Tempo
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50