Tivemos na noite desta terça (20), a 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Prados neste ano de 2018. A reunião foi aberta com uma fala do Sr. Geraldo Afonso do Nascimento (Fofonso), que prestou uma homenagem ao Ex-Vereador e Ex-Presidente da casa, Daniel Benedito Ferreira. Geraldo, que foi Vereador contemporâneo a Daniel, ressaltou os bons trabalhos prestados pelo colega, e sobretudo fato de ter sido ele o responsável pela vinda da Copasa para Prados, que segundo suas palavras, trouxe todo o progresso que se seguiu em nosso município.
Foi lida uma correspondência da AMM (Associação Mineira de Municípios de Minas Gerais), falando dos números da dívida do estado com Prados (reveja esses números aqui). Os Vereadores votaram ainda a Moção de Pesar com relação ao Ex-Vereador Daniel Ferreira, e também a LOA (o orçamento da Prefeitura para 2019), o valor aprovado, estimado, foi o de R$21 396 949,00.
Na Tribuna, os Vereadores elogiaram muito as palavras do Sr. Geraldo Afonso e consequentemente a trajetória do Vereador Daniel Ferreira. O Vereador Daniel Carvalho pediu informações sobre que está sendo (ou será) feito com as pedras que foram retiradas do Atalaia. Daniel ainda parabenizou a 3ª Sargento pradense, Fernanda Palhares Nery, a 1ª mulher da história a se tornar Guerreira do Pantanal.
O Vereador Vagner lembrou que dia 20/11 é dia da consciência negra, de homenagear as lutas dos negros ao longo da história, e ele ainda lembrou do muito que se há por fazer. Sobre as pedras, aproveitando a fala do Vereador Daniel, ele sugeriu que se calçasse alguns trechos de subida com elas, sobretudo na região da Lagoinha e Gageiro.
A Vereadora Giselda também lembrou da importância do dia da consciência negra e pediu ao Líder do Governo para que se coloque guaritas nos pontos de ônibus da cidade;
O Vereador Delfim parabenizou o Secretário de Esportes, Guilherme Oliveira, pelo 3º lugar de Prados no ICMS esportivo 2017. Guilherme foi inclusive aplaudido pelos presentes;
O Vereador César Velho comentou sobre a invasão próxima a Casa da Serra, que parece que finalmente será removida. Ele falou também sobre o lote em frente à Igreja de Pinheiro. Segundo ele a Prefeitura respondeu o ofício dizendo que o lote está regular, mas segundo César, ele vai encaminhar ao Ministério Público por acreditar que é uma invasão;
O Vereador Lourival voltou a falar da questão do aperto que Prados e todas as Prefeituras passam com a falta de repasses, ressaltou que Prados ainda está em bom patamar. Ele continuou falando, e usou a maior parte de seu tempo, para fazer um desabafo referente a última Sessão, após a qual, segundo ele, foi mal interpretado e difamado nas redes sociais por uma Professora. O Vereador terminou sua fala afirmando que além da nota lida, ele ainda não terminou, e que deseja que a Professora seja punida por sua conduta.
O Vereador Delfim respondeu aos questionamentos dos colegas como Líder do Executivo, e por fim, o Presidente da Casa, Paulinho do Bá, finalizou a Sessão lendo números de verbas que a Prefeitura usou nos últimos 4 meses para cobrir o rombo do FUNDEB e manter os salários dos Professores.
Abaixo é possível ouvir a íntegra do áudio desta Sessão. Além disso, as Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo site da casa e podem ser acompanhadas por toda a comunidade.
?
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50