Dia 19 de maio é o Dia Nacional de Doação do Leite Humano, tal data foi criada para conscientizar as pessoas sobre a importância que esse alimento tem para os recém-nascidos e incentivar a doação para os bancos de leite. A Santa Casa da Misericórdia de São João Del-Rei, por exemplo, possui uma UTI Neonatal e um banco de leite que atende toda a região, mas passa por dificuldades para conseguir suprir a alimentação dos bebês.
Segundo matéria do Jornal Gazeta postada na última semana, hoje há apenas 4 mães cadastradas como doadoras na instituição, um número muito baixo para uma entidade de tal porte e importância, que atende diariamente gestantes de toda a região, incluindo Prados, já que é este o hospital de referência para as pradenses que fazem parto pelo SUS.
Como funciona a doação
Para doar, a mulher precisa ir uma única vez à Santa Casa e se dirigir ao Posto de Coleta de Leite Humano portando o Cartão da Gestante, exames realizados recentemente e o pré-natal. No setor é feito um cadastro e, em seguida, são dadas todas as instruções à doadora para que possa retirar o leite no conforto de casa, com kit, também cedido gratuitamente.
É a instituição que se encarrega de buscar o leite nas casas das doadoras.
A doação é simples e é um ato de amor ao próximo, que tal ajudar? Para maiores informações o telefone de contato é (0**32) 3379-2000 e pedir para ser transferido para a UTI Neonatal.
*Gazeta de São João Del Rei
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50