Após dois anos afastado do futebol profissional, o Figueirense está de volta ao Campeonato Mineiro. A equipe são-joanense que nos anos de 2017 e 2018 apenas disputou campeonato de base e amistosos, retorna ainda em 2019.
O início do campeonato está marcado para o dia 10 de agosto e há dois meses para a estreia a preparação do time segue a todo vapor. O time será comandado por João da Cruz Silva, na Presidência; Cleudes Barbosa, na Diretoria de Futebol e Beto Sousa, que retorna ao cargo de Treinador do Figueirense, após uma passagem como técnico do Tupi de Juiz de Fora.
João da Cruz alimenta grandes expectativas em relação à temporada e informa que os atletas devem se apresentar a partir do mês de julho. “Nós sabemos que é um campeonato difícil, com muitos times mais estruturados. Más a esperança é que a gente consiga montar uma equipe forte e competitiva para fazermos um bom papel e quem sabe conquistar uma vaga para o módulo II ano que vem”, comenta.
O campeonato
Popularmente batizada como “Segundona Mineira”, que equivale à 3ª divisão do Estado, o campeonato é composto por 16 equipes divididas em grupos com quatro times cada. Ao final da fase de classificação, as duas melhores equipes de cada chave se habilitam a disputar as quartas de final e, posteriormente, acontecem as semifinais e a grande final. Os dois finalistas garantem acesso ao Módulo II no ano que vem.
Os grupos já foram divididos e o Figueirense está na chave B, onde disputará com as equipes de Pouso Alegre, o Santarritense e com o Atlético de Três Corações. Além disso, também compõem o campeonato os times Araguari, Mamoré, SEP, Pirapora, Minas Boca, Coimbra B, Betim, Inter-MG, Ponte Nova, Boston, Betis e União Luziense.
*Gazeta de São João Del Rei
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50