Tivemos na noite desta terça (18), a décima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Prados, que teve 2 projetos lidos e um terceiro que foi aprovado.
Entre os dois projetos lidos, ambos da prefeitura, está uma pequena alteração no valor da contribuição mensal do município para com a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil. O outro projeto lido é um no qual a prefeitura anuncia investimento de cerca de R$200 mil em equipamentos e estrutura nos postos de saúde de Pinheiro Chagas, Centro e Bichinho. Esses projetos devem ser votados na próxima sessão.
Votada e aprovada foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Câmara para o ano de 2020. Após a votação, os vereadores subiram à tribuna.
O vereador Daniel (PDT) cobrou do líder do governo que se peça à prefeitura um maior cuidado e respeito no envio dos projetos à casa, pois segundo ele, mesmo após mais de dois anos de mandato eles continuam vindo com muitos erros grosseiros e com pedidos de urgência sem a devida justificativa.
O vereador César (MDB) denunciou um fato ocorrido na última semana. Segundo ele, munícipes e servidores da prefeitura alertaram que alguns funcionários da prefeitura estariam trabalhando em uma obra particular do secretário de obras, o fato aconteceria em horário de expediente, na construção de uma piscina em sua propriedade rural. Segundo o vereador, ele esteve próximo à propriedade do secretário e apesar da distância foi possível constatar que era verdade, que em horário e expediente eles estavam lá fazendo o serviço particular para ele que é o chefe direto desses trabalhadores. O parlamentar ainda salientou que coincidentemente o vereador Lourival (PSDB) esteve no local na mesma hora, e solicitou que ele também falasse à respeito.
A questão foi confirmada pelo presidente da casa, vereador Lourival, que afirmou que havia recebido a mesma denúncia, foi ao local exatamente para conferir e constatou que eles lá estavam. Ainda segundo ele, questionado, o secretário de obras afirmou que os funcionários não haviam batido ponto naquele dia e então estavam trabalhando pra ele de maneira particular, fato q eu segundo o vereador poderá ou não ser comprovado pelo ponto no final do mês, e que ele próprio estará atento a isso para que se necessário, tome as devidas providências.
O presidente ainda usou de sua fala para afirmar que a oposição fala inverdades sobre as obras da selaria estrela, e além disso segundo ele, a última administração deixou uma série de obras inacabadas como a creche Gabi e a quadra do centro, fecha os olhos para tal questão e apenas cobra do atual prefeito.
O vereador Delfim (PSDB) falou como líder do governo, respondeu alguns questionamentos dos colegas, entre eles afirmou novamente que a ponte do sítio será consertada na próxima semana e afirmou que com relação à casa demolida em Bichinho, a prefeitura está respondendo a um questionário do MP e tomara em seguida as devidas providências.
Abaixo é possível ouvir a íntegra do áudio desta Sessão. Além disso, as Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo site da casa e podem ser acompanhadas por toda a comunidade.
*Atualizado ás 11:30 horas
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50