A noite desta quarta-feira (03) foi de grande festa para os católicos pradenses, foi a noite da posse canônica do seu novo pároco, o Padre Rondinele Cristino.
No fim da tarde muitos fiéis se aglomeraram próximo ao largo para receber a comitiva formada pelo novo pároco e outros padres da Diocese, incluindo os pradenses: Pe. João, Pe. Claudir e Pe. Ádano.
Dali, a pé e em meio aos fiéis, a comitiva seguiu até a Matriz de Nossa Senhora Conceição, onde foi recebida pela banda da Lira Ceciliana. A igreja ficou pequena, tamanha a multidão que participou da missa de posse, uma cerimônia belíssima, presidida pelo Bispo Diocesando Dom José Eudes, com a participação do coral paroquial e cheia de simbolismos. Durante a cerimônia, o Bispo Diocesano entregou ao novo padre: a Chave da Igreja (que significa cuidado com o povo da Igreja); a Chave do Sacrário (que simboliza o cuidado com a Eucaristia); e a Concha do Batismo (que simboliza o cuidado com a geração da vida cristã).
Durante seu discurso, em meio a esperançosas palavras de quem começava ali uma nova caminhada dentro de sua vocação, um momento que tocou a todos, Padre Rondinele lembrou do amigo Padre Dirceu que esteve aqui por 15 anos, ele agradeceu a sua amizade nesses anos de Diocese, e comentou sobre a carinhosa ligação que havia recebido dele horas antes, na qual lhe foi desejada felicidade no ministério da Paroquia de Prados.
Ao final, em clima de confraternização, clero e fiéis se juntaram para um café coletivo no adro da matriz, que teve direito a roda de violas e sanfonas. E foi assim que os pradenses deram as boas-vindas a Padre Rondinele Cristino, seu novo pároco.
*Fotos: Paróquia de Prados
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50