Aconteceu na noite desta terça (03), a Décima Quarta Sessão Ordinária da Câmara de Prados neste ano de 2019.
Foi lida no início da sessão uma moção de aplauso ao ciclista Jair Neri, em decorrência dos seus 10 mil quilômetros percorridos de bicicleta, aventura que você tem acompanhado aqui no Prados Online e está próxima do fim. Esta moção deve ser votada na próxima sessão.
Quatro projetos foram votados nesta noite: O nº29 que deu nome a uma rua no Bairro Atalaia; O nº31 que autorizou convênio da prefeitura com uma faculdade de pedagogia para estágio; O nº32 que autoriza a prefeitura a participar de um convênio do Cigedas, investindo R$82 mil em melhorias de iluminação pública; O nº33 que corrige uma nomenclatura de rua no bairro Taipa.
Os vereadores subiram então à tribuna. A vereadora Vicentina (PSDB) agradeceu a prefeitura por ter atendido a demandas dos munícipes, por ela encaminhadas. A parlamentar ainda comentou que tem acompanhado a situação do plano decenal municipal de educação, uma comissão que avalia a educação municipal periodicamente, da qual ela participa junto com a vereadora Giselda (PT), diretor da escola municipal e membros da secretaria de educação.
O vereador Daniel (PDT) solicitou explicações da prefeitura sobre “em que pé” está a implementação da fábrica de bloquetes, que é um projeto do primeiro ano do mandato, foi votado na casa um aumento no salário para o responsável por ela, ele está recebendo e ninguém sabe onde está o maquinário e em que situação se encontra a fábrica.
O vereador Paulinho (PSDB) elogiou o trabalho que o vice prefeito tem feito com o caminhão dando suporte a obra em todo município, mas o vereador também cobrou, cobrou o não atendimento a indicações suas de manutenção no sítio, entulho de obras que a prefeitura tem deixado nas ruas.
O vereador César (MDB) comentou que nesta quarta estará em Belo Horizonte, juntamente com os vereadores Daniel e Vicentina (possivelmente), além do chefe do cartório eleitoral, Anderson Ladeira, na luta pela manutenção do cartório em Prados, segundo ele todos os vereadores e o prefeito foram convidados. O vereador desabafou sobre seu descontentamento com o presidente da câmara que ao invés de se unir aos demais como combinado há 15 dias atrás, quis aparecer e foi sozinho com o prefeito, descontentamento que também foi colocado na fala do vereador Paulinho.
O vereador Delfim (PSDB) esteve presente na casa, mas precisou se retirar, então o presidente da casa, vereador Lourival (PSDB), trouxe algumas respostas da prefeitura a questionamentos dos colegas em sessões anteriores.
E em seguida, em sua fala, ele assim como o vereador Paulinho elogiou o vice prefeito, e também respondeu ao questionamento dos colegas a seu respeito, disse que foi convidado na noite anterior e foi com o prefeito a Belo Horizonte naquela ocasião, e que as pessoas às vezes são convidadas, não vão, e depois reclamam.
Acima temos trechos de momentos da sessão, e abaixo é possível ouvir a íntegra do áudio desta Sessão, com todas as falas de cada vereador. Além disso, as Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo site da casa e podem ser acompanhadas por toda a comunidade.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50