Você viu ontem aqui no Prados Online que a falta d’água em Vitoriano Veloso chegou a um ponto caótico, que moradores usaram as redes sociais para protestar, que em seguida o prefeito esteve no local e decretou situação de emergência em Prados.
Com a situação de emergência decretada, a prefeitura pula toda a parte burocrática e pode contratar com agilidade os caminhões pipa e a perfuração de um poço artesiano para resolver de momento o problema. Para isso, a Câmara Municipal se reuniu nesta manhã de sexta para a 6ª Sessão Extraordinária deste ano, e aprovou o orçamento de R$60 Mil para estas ações.
Durante a sessão, os vereadores discutiram sobre as situação, o que poderia ter sido feito para preveni-la e também os próximos passos. É importante lembrar que foi aprovado em 2015 nessa mesma Câmara o projeto que autoriza a Copasa a atuar na comunidade, essa atuação depende agora da prefeitura elaborar um plano e saneamento, há um consenso de que esta seria a solução ideal a médio prazo para resolver totalmente o problema dos moradores.
Enquanto isso, segundo o vereador Delfim (PSDB), a prefeitura já começou hoje a atuar com caminhões pipa. Já o poço artesiano deve começar a ser perfurado nos próximos dias. Ouça abaixo a íntegra da sessão:
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50