É impossível, para todo e qualquer pradense, não ter notado o estado em que se encontrava a pavimentação no “morro de pinheiro”, um problema antigo que vai e volta devido ao intenso tráfego naquela importante via da cidade. Pela segunda vez, este ano, a Prefeitura de Prados realizou, na última sexta-feira 21/06/2013, operação tapa-buracos no local. O serviço se estende pelas ruas Vereador José Pedro de Moura e Sebastião da Silva Velho (as duas principais ruas do bairro de Pinheiro Chagas). O primeiro tapa-buracos havia sido feito no mês de janeiro. Segundo representantes da Prefeitura, a intenção do prefeito Liu é fazer ainda este ano, um recapeamento completo na subida de Pinheiro Chagas, recuperando a base da pista e trocando o asfalto. Para isso a Prefeitura já tem projetos encaminhados e enquanto as verbas não são liberadas, a solução é fazer paliativamente as operações tapa-buracos.
Ainda segundo a Prefeitura, o tapa-buracos feito desta vez deve aguentar um maior tempo, pois ao invés de só tapar os buracos com massa asfáltica, o processo está sendo feito com auxilio de um rolo compactador.
Protestos
Ainda na noite de sexta-feira, um grupo com cerca de 10 pessoas, protestou de maneira pacífica no local. Com faixas, eles lembraram os 470 dias do deslizamento do alto do morro de Pinheiro, o qual se encontra com uma barreira de madeira (fotos 4 e 5) e pediam agilidade das autoridades na resolução dos problemas causados pelas chuvas do ano passado e de maneira geral, para uma solução mais definitiva para o asfalto do morro.
*Clique nas imagens para ampliá-las:
Publicado em 24/06/2013
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50