A Prefeitura de Prados publicou na tarde desta quinta (19) um decreto no qual explica as ações que serão tomadas por ela própria e aquelas que deverão ser seguidas pelos pradenses daqui pra frente, no enfrentamento da pandemia de COVID 19.
Entre alguns dos pontos mais importantes no decreto, podemos destacar que as repartições públicas passarão a atender apenas por telefone, e que uma comissão foi formada para passar a tratar de todas as situações referentes ao assunto.
Fora isso, estão proibidas a entrada de ônibus e vans turísticas em nossa cidade, assim como o fretamento de daqui para regiões com incidência da doença. Taxis e ônibus de linha devem andar de vidros abertos e apenas com passageiros sentados, todo e qualquer tipo de evento religioso ou cultural estão proibidos, isso inclui festas particulares em casa e até pequena aglomerações na rua.
Academias e clubes estão proibidos de atender, clínicas estão liberadas desde que seguidas regras que evitem aglomeração e contato entre as pessoas. O comércio pode funcionar, desde que atendidas restrições semelhantes às das clínicas.
O decreto em sua íntegra PODE E DEVE SER LIDO COM ATENÇÃO AQUI, ele é importante e é extremamente didático no sentido de que se deve evitar o contato social entre as pessoas a fim de se amenizar a transmissão do vírus COVID19.
O decreto não precisa de aprovação da Câmara e passa a vigorar na data de hoje (19/03/2020).
Aproveite, clique aqui e acompanhe a cobertura regional completa que estamos fazendo sobre a COVID 19.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50