Em meio à suspensão das aulas em todo o país por causa da pandemia de Coronavírus, há uma orientação para que Estados e Municípios busquem meios de tentar cumprir parte da carga horária escolar à distância.
Há muita discordância sobre a eficácia desse ensino à distância, o próprio Governo de Minas tem cadastrado alunos da rede estadual às pressas para um sistema ainda não devidamente testado. No âmbito municipal, algumas cidades tem buscado adaptar-se à situação criando mecanismos para tal, é o caso por exemplo de Barbacena que pretende utilizar o WhatsApp para ajudar nas tarefas.
Em Prados, a Prefeitura divulgou ontem (27) em seu site, que em respeito à diversidade e as particularidades da realidade de cada aluno, prezando pela qualidade do ensino e pensando na também na realidade do município, nesse momento não haverá adesão ao ensino a distância, visto que este método não atenderia a todos os alunos de forma igualitária.
A proposta da secretaria de educação é que se reponha esse tempo perdido com atividades extras que tenham o devido acompanhamento quando as aulas retornarem.
A nota ressaltou ainda que, “tudo é passível de mudanças conforme regulamentações que vierem de órgãos superiores bem como as perspectivas de volta às aulas que ainda estão em aberto.” Clique aqui para ler a íntegra da nota.
*Imagem meramente ilustrativa
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50