O aumento nos números da COVID 19 em nossa região e as duas primeiras mortes são indícios claros de que dias mais difíceis estão por vir, estamos nos aproximando do pico da doença em nosso estado.
A estimativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é que o pico no Estado seja no dia 6 de junho. Mas a intenção do governo é que cada região do Estado chegue a esse pico de casos em momentos diferentes.
Segundo o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, há possibilidade de o Estado nem sequer registrar um pico da doença, e sim casos distribuídos ao longo do tempo. Mas, segundo ele, a taxa de isolamento social no Estado teve diminuição na última semana, o que pode trazer agravamento.
O secretário disse, ainda, que foram realizados cerca de 11 mil exames de detecção da Covid-19 no Estado, contabilizando o trabalho da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e dos laboratórios parceiros. Desses, 3,5% dos testes acusaram resultado positivo.
Amaral comparou a situação do Estado à da Coreia do Sul, que achatou a curva da doença em aproximadamente um mês. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em coletiva de imprensa virtual nesta segunda-feira (04).
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50