A vizinha cidade de Tiradentes, respira eventos ao longo do ano, e por isso mesmo tem sua economia toda voltada ao turismo. Dessa forma, a cidade sente em uma escala nunca antes vista, os efeitos da pandemia.
Com a quarentena e o isolamento social impostos pela pandemia do novo coronavírus, particularmente, a classe que lida com o receber e com a aglomeração está com as atividades fechadas e passando por dificuldades.
Pensando nisso, nasceu a plataforma “Vai Rolar Evento”, movimento social que visa ajudar profissionais e empresas de eventos na retomada dos trabalhos no pós-crise da COVID-19. O setor é o primeiro a fechar e o último a sair de uma turbulência econômica.
Vai Rolar Evento abarca encontros corporativos, de entretenimento, culturais, esportivos, educacionais ou qualquer outra reunião coletiva que gere experiências.
A proposta é facilitar o encontro de quem quer trabalhar com quem quer contratar: o maior ambiente virtual de matchmaking do setor de eventos, sem qualquer custo para as partes. Para participar, basta cadastrar no site http://www.vairolarevento.com.br/.
“A ideia foi do Henrique (Henrique Donnabella, empresário de São Paulo) e contou com vários voluntários no desenvolvimento do projeto. Tem participação de talentos de Tirantes, São Paulo e Rio de Janeiro, todos produzindo em home office, voluntariamente. O intuito é dar visibilidade para este setor que precisa do carregador, recepcionista, porteiro, arquiteto, advogado e tantos outros.”
“Os profissionais de eventos, na maioria autônomos, perderam renda e perspectiva: naquele momento, a certeza era que eventos seria a última atividade econômica a se recuperar no pós-pandemia. Diferente da maioria das iniciativas, pensei numa ajuda de médio prazo. Não existe um ambiente virtual que reúna empresas e profissionais de eventos. O LinkedIn é genérico e pouco usado por este setor.”
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50