A primeira patente de uma candidata a vacina contra o novo coronavírus foi aprovada pelo Escritório Estatal de Propriedade Intelectual da China (Sipo, na sigla em inglês). De acordo com a imprensa chinesa, o imunizante, que está na fase 3 de testes em seres humanos, poderia “ser produzido em massa em pouco tempo”.
Os resultados da fase 2 de testes – realizados em seres humanos – demonstraram que a vacina é segura e induz resposta imune contra a Covid-19, segundo pesquisa publicado no final de julho na revista científica The Lancet.
A vacina foi desenvolvida pelo Academia Militar de Ciências da China e pela companhia biofarmacêutica CanSino Biologics. Ela começou a ser utilizada em junho pelo exército depois que foi descoberto um anticorpo monoclonal neutralizante eficiente.
A patente assegura que a vacina “pode ser produzida em massa em um curto período de tempo” e que é “rápida e fácil de ser preparada”. Ainda afirma que a segurança e efetividade do imunizante deverá se confirmar na fase 3, que ocorre em outros países.
*O TEMPO
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50