Dois dias depois da Prefeitura de São João del Rei ter publicado um decreto sobre a adesão à Onda Verde do programa “Minas Consciente”, o Executivo voltou atrás e regrediu para Onda Amarela. A medida já está em vigor desde o sábado (12). A informação foi confirmada ao G1 nesta segunda-feira (14) pela assessoria de imprensa da Administração.
Segundo o Executivo, a regressão ocorreu após o aumento no número de casos da Covid-19 depois do feriado do Dia da Independência do Brasil. No dia 8 deste mês, o município tinha 561 notificações positivas. Já nesta segunda, são 591. Um aumento de 30 pessoas infectadas.
O Município ainda informou que seguiu uma recomendação do Governo de Minas. Na última quarta-feira (9), o Estado autorizou que a microrregião de São João del Rei avançasse para a última etapa do programa. No entanto, a macrorregião Centro Sul, em que a cidade está inserida, seguiu na Onda Amarela.
Apesar da classificação por microrregião, a decisão de avançar ou regredir para uma onda cabe a cada Prefeitura. Diante disso, o Executivo optou por avançar para a Onda Verde naquele momento. O G1 entrou em contato com o Estado para saber mais informações sobre a situação de São João del Rei e aguarda retorno.
Nesta fase, são permitidos:
Nesta etapa, são permitidas as seguintes atividades:
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50