Desde que a pandemia iniciou em Minas Gerais, 10.031 mineiros já morreram em decorrência da Covid-19. O número de mortes diárias registradas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) permanece elevado, e, entre sábado e domingo, 41 óbitos entraram para o balanço.
Os dados são do boletim epidemiológico da SES, divulgado neste domingo (29). Segundo o documento, 2.251 diagnósticos receberam confirmação nas últimas 24 horas, o que aumentou para 415.247 o número pessoas infectados pelo novo coronavírus no Estado.
Informações gerais no relatório apontam ainda que 26.174 pacientes continuam sendo acompanhados por causa da doença em Minas, enquanto outros 379.042 mineiros se recuperaram da enfermidade.
Luto Oficial
Poucas horas depois de a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ter divulgado que foram registrados 10.031 óbitos de mineiros em decorrência da Covid-19, desde o início da pandemia até a manhã deste domingo (29), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, do Partido Verde, decretou luto oficial de três dias no Legislativo, contados a partir do dia 29.
Em julho, quando o Estado registrou 1.007 mortos por causa da doença; em agosto, quando o país ultrapassou mais de 100 mil mortos por causa do novo coronavírus; e, em outubro, quando no Brasil foram contabilizados mais de 150 mil óbitos da Covid, a Assembleia Legislativa também decretou luto institucional de três dias.
Em nota, o presidente da Assembleia explicou que, durante o período de luto institucional, ficam proibidas comemorações de qualquer natureza no Lesgislativo.
Além disso, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte, localizadas no hall de bandeiras da Casa, ficarão hasteadas a meio-mastro, em memória e respeito às vítimas do novo coronavírus.
*O TEMPO
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50