Mulher foi até a casa da vítima, informou que era agente de saúde e aplicou um produto não identificado que fez a senhora desmaiar. Autoridades policiais e Prefeitura emitiram alerta. Saiba como denunciar e se proteger.
A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher, de 41 anos, suspeita de aplicar uma falsa vacina da gripe e roubar uma idosa, de 72 anos, em Barbacena. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (30).
De acordo com a corporação, a investigada foi até a casa da vítima, na quinta-feira (29), informou que era agente de saúde e aplicou um produto que fez a senhora desmaiar. Após tomar conhecimento do fato, as autoridades policiais e a Prefeitura emitiram um alerta. Veja abaixo mais informações.
Em diligências nesta sexta, os militares conseguiram prender a suspeita em flagrante. Na casa dela, foram encontradas seringas, dinheiro, roupas e medicamentos. O caso vai ser encaminhado para a Polícia Civil para ser investigado.
Conforme a PM, os policiais receberam informação de que a idosa havia dado entrada em um hospital após apresentar confusão mental e paralisia momentânea dos membros inferiores na quinta-feira.
A vítima contou que a suspeita foi até a casa dela, alegou ser agente de saúde e que a mesma aplicaria a vacina da gripe.
Na ocasião, a falsa profissional chegou a aplicar um produto não identificado no braço da idosa e a mesma desmaiou. A vítima ficou desacordada e acordou apenas após a chegada da nora dela na residência.
Foi constatado que sumiu da residência a quantia de R$ 1 mil, um cartão de banco, duas bolsas femininas e algumas peças de roupas. A idosa recebeu atendimento médico no hospital sendo medicada e liberada.
Em nota conjunta, a PM e a Prefeitura esclareceram que toda e qualquer forma de vacinação são realizadas nos pontos de imunização indicados pela Administração no site oficial.
“A vacinação a domicílio de acamados acontece apenas por profissionais de saúde devidamente identificados pela Secretaria Municipal de Saúde e escoltados por profissionais de segurança da PM, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil, após a sinalização da pessoa na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência”, informou a nota.
O comunicado ainda orienta que caso a população receba algum tipo de oferecimento de vacina fora das condições apresentadas, que não atendam e não abram as portas das casas, pois trata-se de um golpe.
Caso você desconfie de alguma pessoa, acione a PM pelo 190. Dúvidas em relação à vacinação podem ser esclarecidas pelo site da Prefeitura.
*G1
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50