Prados recebeu nesta terça-feira (22), mais uma remessa de vacinas contra a COVID19. Essas vacinas fazem parte de um lote de mais de 500 mil doses distribuídas pelo governo de Minas desde o fim de semana, mas nosso município recebeu apenas 58 doses.
Foram recebidas 18 doses da Pfizer e 40 da Coronavac, todas para aplicação da primeira dose. Segundo a Prefeitura, a vacina será destinada aos seguintes grupos:
– Pessoas de 57 a 59 anos SEM COMORBIDADES;
– Trabalhadores de Educação do Ensino Básico;
– Gestantes e Puérperas com Comorbidades;
– Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas;
– Trabalhadores da Saúde;
– Pessoas com Comorbidades;
– Pessoas com Deficiências Permanentes.
População questiona baixo número de vacinas que tem chegado a Prados
Com o anúncio da chegada desta remessa de apenas 58 doses, muitos pradenses usaram as redes sociais para questionar o baixo número e a disparidade com outras cidades da região que tem recebido mais doses e estão com a vacinação mais adiantada.
Este tem sido o mesmo questionamento de muitos municípios ao governo estadual, tanto que em entrevista concedida nesta terça-feira (22), o secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, comentou a questão.
Segundo ele “as vacinas vêm ‘carimbadas’ por grupos prioritários pelo Ministério da Saúde. Cabe ao Governo de Minas fazer a distribuição conforme o banco de dados do próprio Ministério ou de acordo com os dados que foram preenchidos pelo próprio município. Existem cidades que conseguem avançar mais porque vencem grupos ou optam por vacinar por idade antes de grupos prioritários. O importante é que todo o estado terminará junto a vacinação dos adultos”.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50