O fechamento do comércio no ano passado, como forma de fortalecer as medidas de distanciamento contra a Covid-19, acelerou uma mudança que já vinha acontecendo. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, antes da pandemia estimava-se que 60 mil novas lojas virtuais seriam abertas em seis meses, mas de março a setembro de 2020 foram registradas mais de 135 mil.
E foi essa mudança que garantiu a sobrevivência de muitos negócios. Uma pesquisa realizada pela Neotrust com dados de compra no comércio eletrônico durante o primeiro trimestre de 2021 registrou 78,5 milhões de operações – um volume 57,4% maior do que no ano passado – com um faturamento de R$ 35,2 bilhões, um crescimento de 72,2%.
Ter um domínio particular e seu próprio site podem, inclusive, trazer mais relevância para o seu conteúdo nas redes sociais. Uma página personalizada faz com que seu proprietário controle sua narrativa: com texto, imagens e vídeos, a empresa pode mostrar o seu propósito e exibir um catálogo de produtos ou serviços.
Ter um bom site, com um design profissional, não é exclusividade de grandes empresas. Segundo um levantamento realizado pelo Sebrae em parceria com a FGV, 69% dos pequenos negócios vendem de forma online e, de cada dez empresas, sete já comercializam seus produtos e serviços pela internet. E elas estão falando com um público novo e crescente: em 2020, 20,2 milhões de consumidores realizaram uma compra online pela primeira vez e 150 mil lojas começaram a vender por meio das plataformas digitais, segundo a ABComm.
É importante ressaltar que não estamos falando apenas de e-commerce. Segundo Rodrigo Oliveira, CEO da NP Publicidade, agência Pradense que desenvolve sites há cerca de 1 década, neste período de pandemia houve também aumento na criação de sites institucionais e catálogos, voltados a pequenas indústrias aqui da região, transportadoras e prestadores de serviços, que tem usado esses sites para ganhar visibilidade, mesmo que nestes modelos de negócios a venda aconteça após um segundo contato.
Rodrigo complementa dizendo que “com o mercado ainda mais competitivo e as pessoas a cada dia mais conectadas, um bom site responsivo, feito com recursos modernos e de simples atualização pelos empresários, demonstra profissionalismo e cria diferenciais capazes de influenciar na decisão de compra do consumidor final.”
Pensando em ajudar quem deseja dar este importante passo rumo ao sucesso de um empreendimento, a NP Publicidade disponibiliza sites modernos, totalmente configurados e entregues em 5 dias úteis à partir de R$650,00 . Para maiores informações acesse o site da NP Publicidade, ligue (32)3431 0207 ou clique aqui para ser atendido pelo WhatsApp.
*Olhar digital
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50