A gente costuma passar por mentiroso ao falar de Prados pra quem ainda não conhece…
“Como assim, lá tem o passeio ecológico mais antigo do país, é a cidade da música, e ao mesmo tempo é terra da única mulher atuante na inconfidência minera?”“Como assim, lá é terra de artistas como a família Julião que estampam peças em museus, tem ciclista que roda 18 mil Km sozinho, e ainda tem um dos melhores carnavais de Minas?”
Sim, é isso muito mais… terra de pesquisadoras famosas, de jogador de seleção, de violonista que se apresenta em Nova York, terra do ouro, do couro e um dos maiores polos de produção artesanal do Brasil. Eu até consigo entender essas pessoas que não conhecem Prados e desconfiam da gente, é gente que não sabe que a vista do alto da serra é coisa mais linda desse mundo, que amanhecer com trompetista tocando no alto do cruzeiro em um domingo de manhã é gostoso demais.
Prados de cores, dos sabores… do cartucho e do cheiro de incenso da Semana Santa, da mexerica do Livramento e do tico-tico que a banda toca na praça e que tem participação luxuosa do público que grita.
Ah essa Prados pacata, que tem ares de antigamente, com a vida passando lenta, mas que também tem empreendedores aguerridos e uma economia pulsante, é a Prados do esporte, do Festival de Música, do pastel da Barraca e do feijão tropeiro da Nini (o melhor do planeta, eu garanto).
Prados é uma terra encantada, onde faz muito frio no inverno e a gente adora; E é onde tem a água do Narciso, da qual dizem que quem bebe uma vez sempre volta. Eu realmente não sei se é a água do Narciso, a hospitalidade, as oportunidades, ou uma soma destes e de mais uma infinidade de fatores, mas uma coisa é fato, quem é daqui não gosta de ir, e quem chega se sente em casa, não gosta de voltar.
Ainda bem que o Manoel e o Félix, lá por volta de 1704, por algum motivo, pararam aqui, e não ali na frente… Por algum motivo, pararam exatamente aqui nesse ponto. Ainda bem que fizeram isso, afinal nem eles sabiam, mas foi assim que todo esse encanto nasceu. Parabéns Prados, pelos seus 318 anos de uma belíssima, riquíssima história, uma homenagem do Prados Online!
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50