Um incidente ocorrido no último dia 16, na cidade de Luminárias, levou à suspensão do Padre João Dantas, natural de Prados, pelo período de 4 meses. Ele estará impedido de exercer suas atividades como Padre a partir de 30/11.
Padre João é pároco em Luminárias já há alguns anos e agora seria transferido da cidade, isso já havia sido publicado em decreto pela diocese. Porém, no último dia 16, alguns fiéis da cidade de Luminárias, aproveitaram o dia da padroeira e a presença do Bispo Dom Eudes, para pedirem que o Padre João não fosse transferido da Paróquia.
Eles utilizaram a missa para a leitura de um manifesto e portavam cartazes. Em dado momento, Padre João Dantas se ajoelhou e implorou ao Bispo para que revisse a decisão.
Ao final da celebração, que era inclusive transmitida ao vivo, sendo visualizada por centenas de fiéis de toda a diocese, Dom Eudes, de maneira serena, porém firme, limitou-se a convidar a todos para a posse do novo administrador paroquial, Padre Thairo.
No dia 01 de agosto, com base no que manda o Direito Canônico, e baseado nas atitudes acima citadas e um histórico de outras ocorrências ligadas ao padre, o Bispo Diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, emitiu um decreto informando que Padre João segue em seu cargo como previsto até 30/11, e depois disso estará suspenso por 4 meses.
Leia abaixo a íntegra do decreto:
*Informações: POP News
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50